quarta-feira, 8 de novembro de 2017


                                                          a Sílvia e Consola

Há pessoas que passam pela vida
sem nunca aprenderem a apreciar
os pequenos aspectos da vida,
os quais tornam mais leves nossos fardos.

Há pessoas a tudo indiferentes,
que não dançam ao ouvirem uma flauta,
nem choram quando lamentos escutam,
que levam uma vida sem sentido.

Eu amo quando estou com pessoas
que se emocionam diante da dor
e compassivas doam a sim mesmas
par’essa dor tornar-se suportável.

Eu amo quando estou com pessoas
que se emocionam diante do belo,
de animais, de flores e das artes
e tornam suas almas mais suaves.

Que angústia quando estou na companhia
de pessoas a quem nada agrada,
quedadas em silêncio ante tudo,
sem experimentarem alegria.

Eu agradeço a Deus a amizade
de quem este poema eu ofereço,
pois tornam minha vida luminosa
e permitem que eu me faça sal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário